Ao senhor Jáder Filho
Grupo RBA
RESPOSTA À NOTA DO REPÓRTER DIÁRIO
Vimos mais uma vez a este jornal solicitar a reposição da verdade diante da nota publicada na edição do último domingo na coluna Repórter Diário. Não sabemos por qual motivo, este jornal insiste em um assunto que já foi explicado por diversas vezes, inclusive com NOTA DE ESCLARECIMENTO (que segue em anexo), assinada por todos os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, que apurou casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, inclusive pela combativa deputada estadual, Simone Morgado, representante do PMDB na referida Comissão.
Na nota, o RD volta a insinuar que o relatório da CPI da Pedofilia omitiu um caso que teria ocorrido em Barcarena, o que não é verdade. A própria CPI, através de seus membros, já declarou que nenhuma denúncia referente ao caso chegou à Comissão até a data da publicação do relatório, apesar dos reiterados apelos feitos à sociedade que denunciasse crimes dessa natureza.
Portanto, o Diário do Pará não vem informando corretamente os seus leitores, o que é básico na atividade jornalística. Assim, para que a verdade seja reposta, vimos pedir, mais uma vez, a retificação da informação, direito que não nos foi assegurado nas outras três vezes em que o RD publicou a mesma notícia equivocada. A CPI fez um trabalho sério e transparente e não vamos permitir que, por interesses outros, queiram manchar através de especulações o trabalho desenvolvido, e que foi reconhecido pela sociedade paraense.
ARNALDO JORDY – DEPUTADO FEDERAL (PPS/Pa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário