quinta-feira, 9 de junho de 2011
PRIVATIZAÇÃO: DILMA MUDA DISCURSO
Ao anunciar, na semana passada, a privatização parcial de três aeroportos brasileiros, o governo da presidente Dilma Rousseff transformou aquilo que era palavrão para o PT em algo que é típico das sociedades modernas. A opinião é do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).O parlamentar diz que, durante a última campanha presidencial, a campanha do Partido dos Trabalhadores tratou o tema como sendo um “mito” ou uma ‘heresia”, sem querer discutir algo que vem sendo seguido por países na situação do Brasil (emergentes).
“Privatização está ligada a um projeto estratégico e como o PT nunca teve projeto de desenvolvimento estratégico, teve sempre foi projeto de poder, aquilo (privatizar) era uma heresia, uma ofensa, um palavrão, agora é praticado pelo governo sem nenhuma autocrítica, sem nenhuma revisão conceitual”, observou.
Arnaldo Jordy lembrou que seu partido não defende qualquer tipo e privatização para tudo, mas acredita que em algumas áreas é preciso discutir um modelo de desenvolvimento aberto e moderno.
Para ele, na questão dos aeroportos, esse modelo de abertura ao capital privado é interessante, desde eu haja o papel regulador do Estado para proteger a segurança nacional e o consumidor.E voltar a criticar o Governo Federal e o Partido dos Trabalhadores.“Esse é o governo da presidente Dilma. Hoje afirma que tudo negou no passado”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário