segunda-feira, 14 de março de 2011

Pedofilia: Jordy pede audiência no PA

Após receber novas denúncias de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes no Pará, o vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), decidiu propor à Comissão de Direitos Humanos da Casa a realização de audiência pública no estado. Cerca de 30 relatos de ocorrências de pedofilia foram recebidos pelo deputado paraense, desde que seu mandato na Assembleia Legislativa foi concluído. Lá, ele relatou CPI que investigou este tema.

Jordy informou hoje (14) que pretende entrar com o requerimento para a audiência pública ainda esta semana. Integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, o deputado quer envolver o Congresso Nacional para discutir este problema.Ele alertou ainda que providências recomendadas no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito não estão sendo tomadas pelas autoridades envolvidas.
“Há casos que estão paralisados. Precisamos saber o porquê. E queremos que a audiência sirva para receber novas denúncias”, disse. Ontem, pelo Twitter, o deputado chegou a comentar que “algumas dessas denúncias voltam a envolver pessoas influentes na sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário