sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulher agredida pode ter prioridade em exame pericial

A Câmara analisa o Projeto de Lei 258/11, do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que dá prioridade à mulher na realização de exames periciais e de corpo de delito, especialmente se ela for vítima de violência doméstica.A proposta altera o Código de Processo Penal (Decreto 3.689/41), que determina que a realização desse tipo de exame é obrigatória sempre que o delito deixar vestígios. No entanto, a legislação não prevê prioridades.

O autor da proposta lembra que, em 2006, a violência contra a mulher ganhou importante instrumento de controle com a publicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).Segundo dados citados pelo parlamentar, a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil, colocando o País na 12ª posição no ranking mundial de homicídios contra mulheres. "Elas quase sempre são vítimas de seus maridos, companheiros, namorados ou de seus próprios pais, e 40% estão na faixa de 18 a 30 anos de idade", aponta.Arnaldo Jordy ressalta que a proposta é igual ao PL 7659/10, que foi apresentado pela ex-deputada Solange Amaral e arquivado ao final da legislatura passada.

Tramitação
A tramitação do projeto ainda não foi definida pela Mesa Diretora.

FONTE: PORTAL DA CÂMARA

Um comentário:

  1. fico feliz com essa sua atitude ...sou paraense mas moro no rio de janeiro por falta de opção pois gostaria de morar na minha cidade...fico feliz vendo alguem fazendo algo pela cidade e pelas mulheres que são sofridas..parabens

    ResponderExcluir