quarta-feira, 16 de março de 2011

Município descumpre Lei de autoria de Jordy para contratar professores

BRASÍLIA - Lei aprovada em 2004, que foi resultado de um projeto apresentado pelo então vereador Arnaldo Jordy (PPS), estaria sendo descumprida pela Secretaria Municipal de Educação de Belém. Pelo texto aprovado, ficaram estabelecidas, desde então, as disciplinas Filosofia e Sociologia como componentes obrigatórios da grade curricular da rede de ensino local.

No entanto, a Associação dos Professores Graduados em Filosofia denunciou que o edital do concurso que será aberto pela Secretaria de Educação não contempla as duas disciplinas. Jordy, que desempenha atualmente o mandato de deputado federal, informou que a Associação vai entrar com mandado de segurança para garantir que a matéria conste no edital. "Esta Lei não pode ser ignorada pela prefeitura”, acrescentou o autor da norma.

Em 2009, o mesmo grupo de professores chegou a entrar no Ministério Público com ação pedindo o cumprimento da Lei pela prefeitura. Na época, das 60 escolas que integravam a rede municipal, apenas cinco ofereciam as disciplinas.

Um comentário:

  1. Realmente um absurdo tal situação. Espero que esta ação tenha resultado antes da divulgação deste edital, pois caso contrário novamente teremos profissionais de outros campos lecionando filosofia e sociologia. Quem perde com isso são os alunos, que vão receber um conhecimento fragmentado, e os profissionais formados nestas areas, que normalmente já possuem um campo totalmente reduzido para atuação no Estado.

    ResponderExcluir