quarta-feira, 16 de março de 2011

Embaixadora da Noruega reforça parceria com Pará



O deputado federal, Arnaldo Jordy (PPS) acompanhou o governador do Pará, Simão Jatene, nesta terça-feira (15), à visita a embaixadora da Noruega no Brasil, Turid Eusébio, em Brasília. Presentes estavam também o Senador Flexa Ribeiro e o Secretário de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe), Sidney Rosa.
Jatene falou da busca por parcerias para a conquista definitiva do desenvolvimento sustentável. “Temos hoje uma consciência muito clara de que a Amazônia não pode mais ser vista como era há algumas décadas. Não deve ser vista nem como um almoxarifado nem como um santuário. A Amazônia deve ser desenvolvida sob um modelo que saiba combinar bem a preservação das nossas florestas com o desenvolvimento da nossa economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Jatene.

A embaixadora reafirmou que será dada continuidade – e até incrementada - a parceria que a Noruega está disposta em celebrar com o Pará. “A relação do povo da Amazônia com a floresta é, numa comparação, parecida com a que nosso povo tem com o mar. Sabemos que ele é vital para nossa sobrevivência e dele podemos extrair recursos e riquezas, mas temos de saber como explorar da melhor forma, afim de que as futuras gerações também possam ser beneficiadas com essas riquezas naturais. Sabemos disso e queremos aproximar nossas relações com os governos da Amazônia”, disse.

Com informações da Assessoria/Flexa Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário