sexta-feira, 18 de março de 2011

É hora de avanços!

NO BLOG DO JESO
por Nerivaldo Cesar (*)

Todos, unanimemente, concordamos que o processo eleitoral 2012 já encontra-se a pleno vapor. É hora – e sempre será – de oportunizar o novo. Chega das velhas oligarquias familiares se travestindo sempre em novas caras. É hora de avanços. Santarém está estagnada. Há muito não vemos uma coisa boa acontecendo pró-população.
De desmandos, os cidadãos estão cansados. Cidade esburacada; asfaltamento que começa e não termina; governo que não dialoga com professor; saúde na UTI (se isto é possível com quase nenhuma); trânsito de matar; governo de tantas “tendências” que envenena a si próprio, e necrosado está; nepotismo bem descarado e agora “perpetuado” em secretarias municipais pai-filho, acordos que geram nada mais que ingovernabilidade. Chega!
Pessoas novas, novos gestores, pessoas de bem e para o bem É isso que precisamos. Muito há para se fazer e se pode fazer. Basta QUERER.
Nesse aspecto, tenho defendido a grande e eterna importância do debate e das renovações. O PPS em Santarém, assim como em todo o resto do país, caminha sobre o modelo ético da política, onde o foco não é o partido e sim o cidadão. Nesse pensar, tenho, internamente, defendido e defenderei até o último instante que o PPS terá que oportunizar ao cidadão santareno uma candidatura própria à prefeitura, representando assim, a todos que comungam conosco desse modelo.
O PPS tem conquistado essa confiança alavancando suas ações no homem. Tem crescido nacionalmente e no seu quadro tem políticos da mais alta envergadura moral e competência. É assim também no Pará que tem como exemplo Arnaldo Jordy. Em Santarém não é diferente. Temos pessoas capazes e comprometidas que estão dispostas ao desafio por melhores horizontes.
Esteja hoje no quadro do partido ou ainda por vir, defendo candidaturas genuínas, puro sangue, tanto majoritária quanto proporcionalmente às eleições vindouras.
Que viva a democracia!

* Santareno, é vice-presidente do Diretório Municipal do PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário