Por: William Passos (Comunicação/PPS)
Bandeira histórica do Partido Popular Socialista, a redução da jornada de trabalho deverá pautar os debates na bancada do partido na Câmara nesta Legislatura. É o que afirma o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA).
Segundo ele, a agenda do Legislativo ainda está aberta, o que permite às legendas trabalharem para emplacar pautas no campo social. Tramita na Câmara Proposta de Emenda à Constituição que reduz de 44 para 40 horas a carga semanal de trabalho no Brasil.
“O PPS deve insistir nesta questão (redução da jornada) porque já é uma experiência consagrada no mundo moderno. O Brasil tem uma das jornadas mais extensas”, afirma o deputado.
Jordy observa que apesar da relevância da matéria, há algumas dificuldades, mas nada que impeça partidos como o PPS de negociar com o governo.
“Não há nenhuma extraordinariedade nesta bandeira já pactuada, salvo a resistência de alguns setores que representam o interesse do capital, das empresas. Acredito que é possível um diálogo para consagrar essa redução da jornada”.
Rumos da oposição
O parlamentar reiterou que a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff será feita com base em uma “agenda de desafios para o Brasil”.
“Nossa oposição tem que ser programática, em torno de desafios que possam desinterditar o desenvolvimento nacional com justiça social”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário