sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Jovens lideranças elaboram plataforma política e recebem Jordy, Cristovam e Renata Bueno

 
       
Do Portal PPS
    
Em clima de despedida, os participantes do I Encontro de Jovens Lideranças da FAP/PPS puderam colocar em prática nesta quinta-feira (24) toda teoria das palestras da semana com especialistas, cientistas políticos e atores, na Colônia Kinderland, com a elaboração de uma plataforma política. A atividade foi desenvolvida com a formação de grupos de sete pessoas, que correspondiam a um partido, com a tarefa de “construir” 10 propostas políticas: cinco que o “governo” faria e outras cinco que não faria e lutaria contra.
  
No período da tarde, os jovens contaram com a presença do líder do PPS na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jordy (PA), da deputada ítalo-brasileira Renata Bueno e do senador Cristovam Buarque (DF), e apresentaram as plataformas políticas. Cristovam se disse impressionado com a qualidade das propostas elaboradas. “Mais do que propostas de qualidade, me impressionou uma nova forma como os jovens têm visto e apresentado propostas para a esquerda, sem apresentar conceitos engessados”, afirmou.
   
Arnaldo Jordy destacou a crise do sistema carcerário brasileiro. “É preciso rever o sistema, construir mais cadeias como medidas momentâneas, porém sem perder projetos de longo prazo, como o investimento maciço em educação para tirar os jovens da vida do crime”, defendeu.
  
O senador do PPS disse ainda que reforma educacional brasileira tinha de ocorrer e não havia mais tempo para tantos diálogos com a sociedade, uma vez que a “educação estava obsoleta”.
  
Renata Bueno falou da carreira política, como é ser deputada brasileira na Itália representando a comunidade italiana da América Latina em Roma. Ela também abordou a importância da União Europeia para o contexto mundial.
  
O I Encontro de Jovens Lideranças da FAP/PPS será encerrado nesta sexta-feira (24) com a participação de Raquel Dias, do Secretariado Nacional do partido, e do deputado federal Rubens Bueno (acompanhe aqui ao vivo).
  
Mais de 50 jovens entre 18 e 25 anos de todas as regiões do País estão participando desde o último domingo (19) do I Encontro do evento na Colônia de Férias Kinderland, em Sacra Família do Tinguá, município de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ). (Com informações da Assessoria da FAP/Germano Martiniano)
  
  
Foto: Emília Carolina Nobre de Lima
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário