quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Jordy reúne conselheiros tutelares e cita avanços na proteção da infância e juventude

O combate aos crimes de pedofilia e a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade continua a ser prioridade para o mandato do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA). Nesta terça-feira, 19, Jordy reuniu mais de 70 conselheiros tutelares da Região Metropolitana de Belem (RMB) para uma prestação de contas das ações de seu mandato em favor da infância e juventude, e que beneficiam diretamente o trabalho desses conselheiros, que ganharam direitos e condições de exercer suas funções.
“Quando se trata de crianças e adolescentes, a vulnerabilidade da violação de direitos é infinitamente maior, por isso precisamos continuar unidos para combater essa rede criminosa”, disse Jordy aos conselheiros.



 
Para o deputado, a sociedade não tinha consciência da quantidade e da frequência  com que os crimes de violação e de pedofilia aconteciam e infelizmente ainda acontecem. “Todos nós temos a obrigação de combater esses crimes e buscar a punição dos criminosos. Já tivemos muitos avanços, mas é necessário que façamos muito mais”, completou o deputado.

O mandato de Jordy conseguiu emendas parlamentares de mais de R$ 2 milhões destinados aos conselhos tutelares, para a aquisição de kits compostos por computadores, impressora, geladeira e bebedouro. Jordy também obteve prioridade para os municípios das regiões do Xingu e do Marajó, no Pará, no recebimento desses kits. A emenda é resultado das discussões da CPI do Tráfico de Pessoas, da Câmara dos Deputados, que concluiu que muitos conselhos tutelares do País funcionam sem condições materiais. Graças a essa iniciativa, 51 municípios do Estado já foram beneficiados.

Jordy também obteve a  aprovação de projeto de Lei que garante aos conselheiros tutelares direitos trabalhistas básicos. Entre eles, a cobertura previdenciária, férias anuais remuneradas com adicional de 1/3, licença-maternidade, licença paternidade e gratificação natalina. O msmo projeto também proíbe, em campanhas para eleição de conselheiro tutelar, doações e outras de “comprar” eleitores, até mesmo a oferta de brindes de pequeno valor.

 Jordy també citou a importância que teve para a causa da proteção à infância e juventude a CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa, da qual foi relator. “Angariamos muitos apoios e também muitos inimigos”, disse Jordy sobre a ação da CPI.

Ao final do encontro, Jordy  disse que os 220 mil votos que teve na eleição passada  foram resultado do apoio de “um exército de pessoas queria um representante que tivesse credibilidade”. “Fui votado por pessoas que acreditam que ainda se pode fazer uma política limpa, descente e correta”, disse Jordy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário