quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jordy está com Marina e Jatene por mais saúde para a Amazônia

Quem nasceu nos rincões da Amazônia conhece o problema das doenças endêmicas, como a malária, que ainda atinge boa parte das populações ribeirinhas da nossa região, em áreas muitas vezes ainda desassistidas de atendimento médico e de boas condições de saneamento. Nossa candidata a presidente, a acriana Marina Silva, é um exemplo de sobrevivência a essas condições muitas vezes precárias de saúde, pois aos 16 anos, contraiu hepatite, a primeira das três que sofreu.  Seu histórico de saúde ainda inclui cinco malárias e uma leishmaniose.


No Pará, estamos com Simão Jatene, que tem dado atenção especial à saúde. Jatene construiu sete hospitais regionais, e mais três ainda serão construídos, cobrindo todo o interior do Pará. Jatene também disponibilizou mais 700 leitos públicos para a saúde da população, como tivemos a oportunidade de destacar na plenária com lideranças do bairro da Pedreira, em Belém, na terça-feira, 26 de agosto.

Na ocasião, lembrei que ao longo do governo Jatene, o Pará teve a chance de reduzir os casos de malária no Estado de 328 mil casos por ano, para 8 mil casos por ano, em um esforço pelo bem estar da população que os adversários não enxergam, mas que a população mais carente do interior sente, e por isso sabe em quem votar em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário