sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

China: Jordy propõe cooperação para promoção da garantia de direitos humanos


Em encontro com dirigentes do Comitê dos Assuntos Étnicos da Republica Popular da China, em Pequim, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), representante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara Federal brasileira, defendeu a intensificação da cooperação para o desenvolvimento de políticas públicas visando a promover a justiça, a igualdade e a plena vigência dos direitos e liberdades.
A delegacão da Assembleia Popular chinesa foi representada no encontro pelo presidente do referido comitê, deputado Ma Qizhi, o primeiro vice-presidente, deputado Shokrat Zakir, entre outros parlamentares e dirigentes governamentais. Os presidentes do Comitê chines e o da Comissão brasileira identificaram interesses comuns entre os dois países também nas áreas de mineracão, energia, tecnologia, reflorestamento e sustentabilidade.  Ambos os países destacam-se no avanço significativo na implementacao de direitos e numa participacão ativa no cenário internacional na promoção da paz e no desenvolvimento sustentável com crescimento econômico e distribuicão de renda. ~
Na segunda reunião do dialogo bilateral, o deputado Arnaldo Jordy formalizou convite aos parlamentares chineses para uma visita oficial ao Brasil, na qual poderão ser firmados protocolos de cooperação entre os dois países.
A delegação brasileira segue hoje para Shangai, onde terá encontro com parlamentares locais e visitará um parque industrial e as instalações do Meglev - o veiculo sobre trilhos mais veloz do mundo.

Com informações de Pequim

Nenhum comentário:

Postar um comentário