BRASÍLIA - Após receber novas denúncias de que estrangeiros estão engravidando brasileiras para, depois de nascidas as crianças, levarem estas para fora do país, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) reforçou o pedido para que CPI para investigar estes casos seja instalada na Câmara. O parlamentar é autor de pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito, cujo processo está prontinho e só depende do presidente da Casa para funcionar.
Objetivo é receber denúncias, ouvir vítimas, traçar rotas do tráfico de pessoas e saber se é preciso mudar ou criar regras que possam dificultar um tipo de crime que tem como principais vítimas as crianças e as mulheres. Jordy diz que o “comércio” de seres humanos está ligado basicamente ao abuso e a exploração de crianças e adolescentes.
“A situação é tão grave que, no Pará, há denúncia de que um estrangeiro vem ao estado engravidar mulheres e depois leva para seu país as crianças. Então, é importante que a CPI seja instalada para investigar esses casos”, cobrou. O deputado relatou que no último fim-de-semana o assunto foi discutido em Belém, durante seminário realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Aproveitou para parabenizar a entidade e disse que, no encontro, “mais uma vez a tragédia foi anunciada”.
Assessoria de Imprensa da Liderança do PPS na Câmara dos Deputados
do blog do ze carlos do pv, o que diz sobre jordy!
ResponderExcluirhttp://zecarlosdopv.blogspot.com/2011/06/arnaldo-jordy-e-federal.html