O vice-presidente da Comissão de Direitos, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), lamentou hoje (15) que mais um trabalhador do campo tenha sido assassinado no estado do Pará.
O parlamentar refere-se à morte do agricultor Obede Loyola Souza, de 31 anos, ocorrida na última quinta-feira (9), no acampamento Esperança, em Pacajá, no sudeste do Estado. Casado, ele deixou mulher e três filhos pequenos. Foi morto a menos de 500 metros do local onde morava. O trabalhador foi assassinado com uma bala no ouvido na semana passada, mas a divulgação do caso só foi feita ontem (14) pela Comissão da Pastoral da Terra (CPT).
Jordy, que também é presidente da subcomissão que investiga o conflito no campo, voltou a cobrar providências das autoridades.“É lamentável mais uma morte de liderança rural no Pará. Medidas urgentes devem ser tomadas para evitar esses crimes. Uma delas é combater impunidade”, escreveu o deputado em sua página no Twitter.O parlamentar disse que seu estado tem a triste marca de ser o campeão nacional de mortes relacionadas a conflitos agrários. “É preciso agir com seriedade contra este mal entranhado em nossa sociedade”, reforçou.
William Passos
Deputado temos varias denuncias reais sobre a diretora atual que esta interinamente desde janeiro se for do seu interesse posso estar enviando pro senhor
ResponderExcluirabraços
Deputado a Diretora acima é a interina do Hospital Regional de Tucurui se quiser é só me dizer como envio ao senhor hrtuc@hotmail.com
ResponderExcluir