BRASÍLIA - Vice-líder do PPS na Câmara, o deputado Arnaldo Jordy (PA), disse hoje (23) que falta transparência no repasse de recursos federais para o esporte.O comentário foi feito a partir das denúncias publicadas pela imprensa sobre fraudes constatadas nos convênios firmados entre o Ministério do Esporte e Organizações Não-Governamentais (ONGs) para gerir programas sociais, entre eles, o Segundo Tempo.
Jordy disse que é favorável à criação e à manutenção de programas que fomentem o desenvolvimento do esporte nacional, mas é contra a forma como são distribuídas as verbas para esta área."Outra coisa é transparência administrativa que, me parece, na gestão do ministro Orlando Silva está comprometida pelas denúncias que estão sustentando as páginas do noticiário nacional", afirmou.
O vice-líder do PPS exigiu a apuração dos fatos, assim como a destinação de novos investimentos para atletas e para-atletas."É preciso apurar denúncias desta natureza, mas também é preciso ampliar a escala de oportunidades do jovem na prática de esportes. Ainda somos uma sociedade onde existe um verdadeiro apartheid esportivo", observou.
Assessoria de Imprensa da Liderançca do PPS na Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário