quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CIAM Sideral recebe visita de representantes de órgãos de Justiça

O Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), localizado no Jardim Sideral, em Belém, recebeu a visita da juíza da Infância e Juventude da Capital, Odete Carvalho, para verificar a realidade da unidade de internação provisória, da Funcap.

A visita de rotina que aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), teve a presença da promotora da Infância e Juventude, Leane Fiúza de Mello, e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Pará, Arnaldo Jordy.

O grupo visitou os alojamentos que abrigam os adolescentes, e espaços como cozinha, área de lazer e horta. Conversaram sobre o trabalho conjunto que têm a desenvolver para o bom atendimento socioeducativo no Pará, por meio de parcerias e da união entre o Judiciário, Ministério Público e a Funcap.
Durante a visita, Ana Célia de Oliveira enfatizou algumas das primeiras providências a serem tomadas na unidade como a reorganização e a manutenção dos espaços e o incremento das atividades socioeducativas realizadas com os adolescentes. “Já iniciamos a elaboração de edital para realização de oficinas de música, informática, serigrafia, pintura em tela, entre outros”, garantiu a presidente da Funcap.

Por outro lado, juíza e promotora ressaltaram o esforço e a união dos órgãos que integram o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) para a execução das medidas socioeducativas no estado. O SGD é composto por agentes sociais que trabalham em prol dos direitos de crianças e adolescentes no Estado, como Funcap, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Defensoria Pública, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), entre outros.

A próxima visita do grupo será na Unidade de Atendimento Socioeducativo de Benevides, onde irá conhecer as instalações da unidade, inaugurada recentemente.

Fonte: Funcap

Nenhum comentário:

Postar um comentário