sábado, 4 de dezembro de 2010

NO BLOG DA EDILZA FONTES: O QUE JORDY DISSE SOBRE SUAS CONTAS DE CAMPANHA

Na conversa que tive com o deputado federal eleito Arnaldo Jordy, sobre a sua prestação de contas. O deputado se mostrou surpreso, pois esperava que suas contas fossem aprovadas, mesmo com ressalvas, mesmo por que o procurador eleitoral Daniel Azeredo Avelino (representante do MP) foi favorável a aprovação.


O Juiz Ricardo Nunes ouviu o MP no momento em que estava construindo o seu parecer e mesmo assim, deu parecer contrario a aprovação das contas do deputado. Para Jordy, a aprovação do Ministério Público, confirma que não cometeu na eleição, nenhum deslize que venha macular sua trajetória política e sua "Ficha Limpa". Ele esperava que o Juiz acompanha-se o parecer do MP e, estranhou isto não acontece. Para Jordy, ter suas contas não aprovadas, por que a quantidade declarada de tintas compradas não é compatível com as autorização para pinturas de muros apresentadas, em uma campanha que foi estadual, lhe parece um preciosismo muito grande.


O deputado lembra que sua campanha foi estadual, ele teve votação em todos os municípios do Pará, deve ter visitado 80 cidades, e o que ele apresentou ao TRE foi uma estimativa dos muros pintados. Desde ontem, ele já entrou em contato com o estado inteiro, pedindo que remetam imediatamente as autorizações de pinturas, com fotos se possível, dos muros utilizados, principalmente nos grandes municípios, como Marabá, Redenção, Tucuruí e outros.


Com base nesta documentação, irá entrar segunda feira com um embargo junto ao TRE, solicitando a aprovação de suas contas, ele acha que não haverá grandes problemas é perfeitamente sanável as pendencias identificadas na prestação de contas. Na avaliação do deputado, a repercussão deste fato, hoje na imprensa, visa tentar denegrir a sua imagem, por que os outros partidos o vêem como candidato a prefeitura de Belém, o que ele não afasta como possibilidade e entende que hoje ele é uma vitrine, principalmente por ele ter levantado o debate da lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.


http://edilzafontes.blogspot.com/search?updated-max=2010-12-04T08%3A00%3A00-03%3A00&max-results=15

3 comentários:

  1. Seria cômico, caso não fosse trágico! Pintura de Muros? Isso é demais! Continue a nos informar do que ocorrer sobre esse lamentável episódio.

    Abs.,
    Rubenita Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Deputado Jordy, Leia o blog do parcifal o título "Desventuras em séir" do dia 8 (ontem). não entendi se ele quer lhe bater ou fazer marola. quem fez uma bonita defesa do sebhor foi o leitopr Marcus Klautau, deve ser advogado da família Klautau. Parabéns pelo seu blog e estou torcenndo pelo senhor para provar que suas conttas tão certas. Edmundo. sou do PPS

    ResponderExcluir
  3. CARO DEP. ESPERO QUE NAO SEJA VERDADE QUE O SECRETARIO DE SAUDE VAI CANCELAR A EXONERAçAO DO PRES. DA CPL SESPA.
    QUERO LHE INFORMA QUE ESSE CIDADAO, TRAVOU O GOV. PASSADO E VAI TRAVAR O ATUAL é PERDA DE TEMPO.
    ELE ACUMULA VARIAS DERROTAS NO TRIBUNAL , POR INFRINGIR A CONSTITUIçAO DE LICITAçAO POR QUERER IMPOR REGRAS CONTRARIAS AS NORMAS, PROCURE CONVERSAR COM O DEP. JURIDICO DA SESPA (PESSOAO DO GUADRO) VAI CONSTATAR A VERDADE, OU SERA QUE O PARTIDO OU MELHOR O GOV. NAO TEM NINGUEM PARA SUBISTITUILO.
    VERIFIQUE!!

    ResponderExcluir