quarta-feira, 12 de abril de 2017

Jordy participa de debate sobre reforma da previdência no Sindifisco/PA

 
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) compareceu ao café da manhã promovido pelo Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sidifisco/PA), na segunda-feira, 10, pela manhã, para discutir a reforma da Previdência. A matéria é complexa e Jordy deixou claro sua posição, que é contrária ao texto original, como veio do governo. 
   
Por isso, o PPS apresentou 10 emendas para corrigir situações que são prejudiciais às mulheres, que precisam ter um tempo menor para aposentadoria, porque têm dupla jornada; aos trabalhadores rurais, que têm desgaste maior em sua atividade e uma vida produtiva menor; aos professores, que pela sua atividade específica, precisam de tratamento diferenciado; a manutenção do salário mínimo para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aquele que é pago a idosos e pessoas com deficiência; a manutenção do acúmulo de aposentadoria e pensão por morte, para evitar o que seria um confisco desse benefício; e na regra de transição, que é muito dura e precisa ser suavizada, para não prejudicar quem já contribuiu durante quase toda a sua vida e está próximo de se aposentar pelas regras atuais. 
    
Jordy espera que as emendas sejam abrigadas no texto do relator da reforma da Previdência. O parlamentar também defendeu que seja promovidos estímulos para que as empresas contratem pessoas com mais de 55 anos, para que elas possam cumprir o tempo necessário para a aposentadoria. “Mostramos essas ideias ao Sindicato e quero mais uma vez parabenizar pela fertilidade do debate”, disse Jordy.
  
Confira no vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/uOOjs0PNVAQ
  
   
  
Por: Assessoria Parlamentar
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário