segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Jordy participa do 15° Encontro dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Pará

O deputado federal Arnaldo Jordy participou nesta quinta-feira, 29, do primeiro dia do 15° Encontro dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Pará, no CRAS Emanoel Rocha, em Decouville, Marituba. O encontro tem como tema: "O sistema de garantia de direitos e o processo de escolha unificada de conselheiros tutelares”, e termina amanhã (31). O tema é relativo à Resolução  170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), de 10 de dezembro de 2014, que trata da unificação do processo de escolha dos conselheiros tutelares. Participam 150 conselheiros de 44 municípios do Pará.
A programação é de responsabilidade da Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares dos Municípios Paraenses (Aconextel), cujo coordenador, Manoel Reginaldo Gomes, destacou o apoio e parceria de longa data do deputado Arnaldo Jordy com a causa da proteção à infância.
Cordeiro citou a destinação de emendas parlamentares, nos anos de 2013 e 2014, para aquisição de kits com equipamentos aos conselhos tutelares, para execução dos trabalhos.
No total, foram destinados R$ 1.960.000,00 em recursos de emendas parlamentares do deputado Jordy, em 2013 a 2014, para 36 municípios, com a distribuição de kits com um carro, cinco computadores, uma impressora, um ar-condicionado e um bebedouro em cada um.
Na abertura do Encontro, o deputado Jordy recebeu o certificado de participação das mãos de um menino que participou de uma encenação teatral que narrava a atuação dos conselheiros tutelares.
Em sua fala, o deputado Jordy reafirmou seu compromisso com a causa da infância e da adolescência, parabenizou a Associação dos Conselheiros Tutelares, que completa 15 anos, e destacou a importância de se conversar em rede na busca de soluções para situações que desafiam a todos.
A ex-conselheira tutelar Gláucia Amorim lembra que Jordy lutou pela regulamentação dos Conselhos Tutelares ainda quando era vereador por Belém. “Jordy sempre participou desse processo, votou pela regularização dos conselhos tutelares, pela garantia dos direitos trabalhistas dos conselheiros tutelares; tem um olhar voltado para a classe, sempre apoiou a causa da infância. Quando foi relator da CPI da Pedofilia, conheceu a realidade dos conselhos tutelares do interior, que trabalhavam sem nenhuma estrutura, sem carro, sem combustível para averiguar as denúncias”, lembra.
A mesa no evento foi formada, além do deputado Jordy, pelo coordenador da Aconextel, Manoel Reginaldo Gomes; pela ex-conselheira Lucia Miranda, representando os antigos conselheiros; pelo ex-conselheiro Eulógio Neto, de Fortaleza (CE), representando o Fórum Nacional de Conselheiros Tutelares; o vereador de Marituba João Batista, representando a Câmara daquele município; o representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEGUP), Jeferson Oliveira; o coordenador do Conselho Tutelar de Marituba, Ednei Souza; a representante da Secretaria de Estado de Assistência Social do Pará, Norma Miranda; e o Inspetor Correia, representado o coronel Costa Júnior, da Guarda Municipal Marituba.


Assessoria de Imprensa





Nenhum comentário:

Postar um comentário