sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jordy apresenta sua candidatura


Minhas amigas e meus amigos do Pará.

Nas eleições de 5 de outubro, vou disputar a reeleição como deputado federal, número 2323, pelo PPS. Neste atual mandato, procurei honrar com trabalho, ética e responsabilidade cada um dos votos que recebi.
Estive sempre ao lado da população mais carente e das aspirações mais legítimas do povo do Pará. Apresentei o maior número de projetos de lei e de requerimentos de toda a bancada federal paraense.
Acredito que nada pode vencer o trabalho honesto e dedicado com as pessoas e instituições. Nestas eleições, cerca de 14 mil candidatos estão inelegíveis, por estarem na lista dos fichas sujas. Estou na vida pública há 26 anos. Fui vereador, deputado estadual e agora deputado federal, eleito em 2010, e me orgulho de estar entre os FICHAS LIMPAS.

Por isso, renovo meu compromisso com você e peço o seu voto para contribuir no esforço de levar o Pará ao crescimento econômico, com melhor distribuição de renda e a uma condição melhor de desenvolvimento humano e sustentável.

Conto com todos para continuar este trabalho, como o da CPI do Tráfico de Pessoas, que presidi e onde pedimos o indiciamento de criminosos e apresentamos mudanças na legislação, especialmente no Código Penal Brasileiro, com penas mais duras e melhor combate a esse crime. Também apresentei projeto de lei que impõe limites aos preços praticados pelas companhias aéreas, que cobram taxas abusivas quando da remarcação de passagens nacionais e internacionais.

Atualmente, presido a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal; integro a Frente Ambientalista; o Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA; as Comissões da Amazônia, de Esportes, de Legislação Participativa e de Minas e Energia; também fui vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Propus uma CPI para apurar irregularidades no contrato firmado entre a mineradora canadense Colossus e a Cooperativa de Garimpeiros de Serra Pelada, que lesou milhares de garimpeiros no Pará.

Defendi a aplicação dos royalties do petróleo para a saúde e a educação; defendo, ainda, a pesquisa responsável de gás e petróleo na costa atlântica do Pará, a partir do município de Salinópolis.
Junto ao Ministério da Cultura, consegui recursos do governos federal e estadual para a reconstrução do Teatro São Cristóvão, em Belém, que será destinado à arte e à cultura popular.

Apresentei emendas parlamentares que destinaram R$ 49 milhões para investimentos em saúde. Educação, infraestrutura, cultura e esporte nos municípios do Pará, além da rede de proteção à criança e ao adolescente.
Ao longo de toda a minha vida me pautei pela verdade e integridade na política, por isso peço mais uma vez seu apoio.

Vamos juntos pra vencer.
Muito obrigado.

Arnaldo Jordy – candidato a deputado federal - 2323

Nenhum comentário:

Postar um comentário