quarta-feira, 23 de abril de 2014

PPS impede na Comissão de Direitos Humanos diligência exclusiva para verificar prisão de Dirceu

 
Do Portal PPS
Por William Passos

  
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) evitou nesta quarta-feira (23) que a Comissão de Direitos Humanos da Casa aprovasse uma diligência exclusiva para verificar “uma possível violação de direitos humanos do ex-ministro José Dirceu”, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes relacionados ao mensalão.
  
De autoria do deputado Nilmário Miranda (PT/MG) o requerimento previa uma visita por membros da comissão à cela de Dirceu que está preso na Papuda, no Distrito Federal.
  
“O senhor Dirceu não deve ter um defensor público. Ele deve estar munidos dos mais notáveis juristas deste país, portanto não é um pobre coitado que está como milhões que integram a população carcerária do Brasil”, reagiu Jordy, durante a votação da proposta do PT.
  
Para o parlamentar do PPS, não há nenhuma prioridade no caso do ex-ministro que exija a ida da comissão àquele estabelecimento prisional para verificar as condições de um único detento.
  
“Pelo contrário, há notícias amplamente divulgadas de que há regalias concedidas ao senhor Dirceu que vão de alimentação privilegiada a ao uso de aparelhos celulares”, acrescentou Arnaldo Jordy.
  
Diante das reações de Jordy e de outros quatro parlamentares contrários à visita exclusiva, o autor do requerimento recuou. Nilmário Miranda mudou o teor da proposta e incluiu na visita à Papuda todos os casos de presos que eventualmente tiverem tido seus direitos negados naquele presídio.
  
O deputado do PPS também sugeriu que durante a inspeção fossem verificadas eventuais regalias a presos, o que foi aceito pelo parlamentar do PT. Na sequência, a diligência foi aprovada por unanimidade.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário