Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 22/02/2014 às 13:36
Durante reunião na noite desta sexta-feira, 21, no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência, entre representantes da Secretaria de Estado de Cultural (Secult) e das associações, agremiações, blocos e escolas de samba de Belém, foi anunciado o valor da subvenção a ser paga este ano para apoiar o carnaval na capital paraense, cerca de R$ 600 mil a serem divididos entre as agremiações.
No total, 59 escolas e blocos serão beneficiados com o repasse, que já poderá ser sacado na próxima semana. “Este ano, para receber a subvenção, as escolas devem ter, além de alvará, inscrição municipal. Nos desdobramos para que todos pudessem receber”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves.
O deputado federal Arnaldo Jordy também participou da reunião e fez questão de frisar a necessidade que as agremiações têm desse repasse. “Todos aqui sabem e eu que já vivi muito em barracão de escola e bloco de carnaval, sei também como é importante e esperado e que, embora não seja uma obrigação do Governo, é um complemento fundamental para essas pessoas que fazem o carnaval”, disse.
O representante da Escola de Samba Deixa Falar, do bairro da Cidade Velha, Ismael Tavares, contou que o dinheiro chega em boa hora. “Vamos usar para quitar algumas dívidas adquiridas com a compra de material e para pagar alguns serviços, como o das costureiras”, disse. Ao final da reunião, todos assinaram o contrato para o recebimento do repasse.
Texto:
Alexandra Cavalcanti
Alexandra Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário