quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jordy "aperta" governo sobre indicação de membros da Comissão da Verdade


Por: William Passos 
Depois de cinco meses de criado, grupo só existe no “papel”

Está na Mesa Diretora da Câmara requerimento que será enviado à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, solicitando detalhes sobre a composição da Comissão da Verdade, criada no âmbito do poder Executivo.
O documento é assinado pelo deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), que integra a Comissão de Direitos Humanos da Casa.
O parlamentar quer saber quando o governo federal indicará os membros do grupo, que será encarregado de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticadas durante a ditadura militar, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional.
A Lei que criou a Comissão da Verdade foi sancionada em novembro do ano passado e até hoje o Palácio do Planalto não indicou os nomes para compor o colegiado.
“Lamento que a presidente demore tanto. Já se passaram cinco meses (da sanção da lei que criou a comissão) e até agora os integrantes não foram nomeados. Enquanto isso, vamos fazer nosso trabalho”, disse o deputado do PPS.
Jordy também quer saber que critérios serão utilizados para a indicação destas pessoas e se haverá paridade de gênero na indicação dos nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário