quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ONGs e partidos políticos lançam projeto “Belém Sustentável”, nesta segunda-feira

Integrantes de seis partidos políticos – PPS, PV, Democratas, PSDC, PT do B e PMN – e das Organizações Não Governamentais Poema, ONG no Olhar, Argonautas e Imazon lançam no próximo dia 06, às 18 horas, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o programa “Belém Sustentável”, com assinatura de protocolo de propostas e de compromisso para a construção de uma Belém sustentável.
 O encontro é organizado pela sociedade civil que aproveita as eleições municipais de 2012 para colocar a sustentabilidade na agenda da sociedade, dos partidos políticos e dos candidatos, oferecendo aos futuros gestores uma agenda completa de sustentabilidade urbana associada a indicadores como referências a serem seguidas pelos novos administradores públicos.
 “A gestão pública em Belém não pode governar a cidade sem visão de futuro e sem perceberque as obras precisam estar articuladas com a possibilidade de um crescimentosustentável, capaz de aumentar o Produto Interno Bruto e a receita do municípiopara assegurar a construção de um espaço urbano saudável, racional e satisfatoriamente habitável”, afirma o deputado federal e presidente estadualdo PPS/Pa, Arnaldo Jordy, um dos organizadores do grupo de trabalho.
O programa “Belém Sustentável “ vai ao encontro da diretrizes do programa “Cidades Sustentáveis” e busca sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto, com os candidatostambém adotando a agenda da sustentabilidade em suas propostas. “Nós do PV estamos empenhados em debater primeiro um modelo idealde cidade e depois discutiremos os nomes de quem vai conduzir. Com este propósito estamos participando de um movimento suprapartidário por uma"Belém Sustentável”,reforça o presidente estadual do partido, José Carlos Lima.
Para o evento, foi convidada a jornalista  Soninha Francine, pré-candidata pelo PPS a prefeitura de São Paulo. Beto Veríssimo, do Instituto do  Homem e do Meio Ambiente da Amazônia, também estará na mesa de debates. Entre os temas que estarão na agenda estão Governança, Educação para Sustentabilidade ,Justiça Social e Cultura de Paz, Consumo Responsável, Apoio à Saúde,Planejamento e Desenho Urbano, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário