quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Jordy vai à ONU discutir desenvolvimento sustentável

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara Federal, Arnaldo Jordy (PPS/Pa) viaja no próximo dia 05 para Nova Iorque (EUA) com o objetivo de participar da 68a. Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU). Ele irá representar a Câmara Federal, conforme indicação apresentada e aprovada pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional.
Conhecedor da realidade amazônica, o parlamentar vai levar à discussão matérias de interesse do Brasil e da Amazônia, como desertificação, degradação ambiental, enchentes e secas no contexto do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza.

Para o deputado paraense será uma honra representar o país e a região como enviado do parlamento nacional perante o principal fórum de discussão mundial. “Apresentaremos e debateremos questões cruciais para o planeta, como a questão ambiental e o desenvolvimento humano, bem como assuntos de interesse da comunidade internacional que ocorrem no Brasil, como a construção de Belo Monte e seus impactos sobre as comunidades ribeirinhas e indígenas. Temos que de uma vez por todas integrar desenvolvimento, sustentabilidade e equidade social", afirmou o parlamentar.
A indicação de Arnaldo Jordy foi feita pelo presidente da Comissão da Amazônia, deputado Gladson Cameli (PP/AC). O retorno ao Brasil será no dia 09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário