terça-feira, 27 de setembro de 2011

Para Repórter Diário

Sobre a nota publicada no jornal Diário do Pará, na coluna Repórter Diário, do dia 27.09.2011, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) esclarece o seguinte, com pedido de reposição da verdade:


Não procede a informação de que o parlamentar teria resistido em levar às deputadas Érika Kokay (PT/DF) e Janete Pietá (PT/SP), da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara Federal, à Colônia Heleno Fragoso, em Santa Isabel do Pará. Ao contrário: Arnaldo Jordy foi um dos autores e quem aprovou o requerimento que permitiu a vinda da Comissão ao Pará e um dos que têm cobrado rigor no acompanhamento do caso envolvendo a adolescente que ficou na permanência de detentos na colônia durante quatro dias.

Jordy só não acompanhou as deputadas até a Colônia, porque no mesmo horário estava agendada uma audiência com a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Raimunda Noronha. Por isso, o grupo decidiu que parte iria à Heleno Fragoso e outra parte à audiência no TJPa. Arnaldo Jordy integrou o segundo grupo, juntamente com o representante do Ministério Público Federal, Alan Mansur e a deputada federal, Elcione Barbalho. Portanto, foi uma questão de potencializar as agendas para que a Comissão de Direitos Humanos pudesse acompanhar de forma mais ampla o caso. Todas as audiências, reuniões e resultado das visitas constarão de um relatório a ser divulgado às autoridades, sociedade civil e imprensa ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário