quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lideranças nacionais do PPS chegam a Belém, nesta sexta

Com a presença do líder do partido na Câmara Federal, Rubem Bueno (PR), do deputado federal Stephan Nercessian (RJ) e de lideranças regionais da legenda, o Partido Popular Socialista promove em Belém, nesta sexta-feira, 19, a partir das 09 horas, na Câmara Municipal, o I Encontro Amazônico do PPS, coordenado pelo deputado federal paraense, Arnaldo Jordy, presidente do diretório estadual e membro da executiva nacional da legenda.
Vários temas de interesse da Amazônia estarão em debate, como Meio Ambiente, reforma tributária, Saúde, pacto federativo, conhecimento e tecnologia . Também serão discutidas as estratégias de fortalecimento do partido na região visando às eleições de 2012. O vice-governador do Pará, Helenilson Pontes e o deputado estadual, João Salame, ambos da legenda, estarão presentes. Após os painéis temáticos haverá um ato de filiação partidária.
PARÁ - No Pará, a legenda foi uma das que mais cresceram nas últimas eleições, elegendo pela primeira vez no Estado um deputado federal e o vice-governador. Para as eleições do próximo ano, a direção estadual do PPS já percorreu cerca de 90 dos 144 municípios do Estado. Até o fim do ano, a previsão é ter visitado todas as cidades. De acordo com Arnaldo Jordy, a meta é disputar a prefeitura dos principais municípios e lançar candidatos a vereador em todos eles.
Provável candidato para concorrer a prefeito de Belém, Jordy disse que as negociações estão bem avançadas. “O meu nome está posto, mas há outros e, esta discussão, será feita nos meses de agosto e setembro para termos uma definição em breve para o próximo pleito”, afirma. Além de Belém, Jordy informa que o PPS irá concorrer, por exemplo, às prefeituras de Santarém, Ananindeua, Marabá, Castanhal, Capanema e Conceição do Araguaia, entre outras. Até o momento, são 45 pré-candidatos a prefeito, segundo o dirigente paraense. “Estamos trabalhando com a meta de vitória em 10 destas cidades. Também queremos eleger entre 150 a 200 vereadores”, estima.

Um comentário: