BRASÍLIA - O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) fez duras críticas à situação de trabalho degradante verificada em diversos canteiros de obras do governo federal, nas mais variadas regiões do país.
A mais recente denúncia revelada pela imprensa relata que trabalhadores que atuam nas construções do programa Minha Casa, Minha Vida estão vivendo em alojamentos precários e lotados. Há ainda casos de operários que ficaram sem receber salário porque o dono da empreiteira simplesmente sumiu. Os problemas foram detectados em São Paulo e no Paraná.
“É escandaloso que em pleno século XXI, numa economia que se propagandeia com a sétima do planeta, a gente esteja assistindo a situações como esta”, disse o deputado, que é um dos vice-presidentes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Jordy lembrou que o desrespeito aos direitos humanos em empreendimentos federais é generalizado.
Recentemente, trabalhadores inconformados com as condições do canteiro de obras da usina de Jirau, que está sendo erguida no Rio Madeira, se revoltaram e destruíram as instalações locais. Em Pernambuco, os operários da construção da refinaria Abreu e Lima pararam as atividades para reivindicar melhores condições de trabalho.
“É preciso que o governo federal reconheça esta deficiência porque não basta apenas aprovar os recursos. Há que se garantir os direitos dos nossos trabalhadores”, acrescentou.
Portal do PPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário