O Liberal 19/10/2010
A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa pretende finalizar esta semana a cartilha para prevenir os crimes de pedofilia. A cartilha tem o função de orientar a comunidade sobre como prevenir este tipo de crime que tanto assusta a sociedade. Os exemplares serão distribuidos aos conselheiros tutelares, diretores de escolas e agentes comunitários de saúde. A distribuição será feita durante os seminários "Formação e qualificação de conselheiros tutelares", que serão realizados em Altamira, Santarém e Marabá, a partir do próximo mês. Em Altamira a distribuição do material acontece dias 5 e 6 de novembro, em Santarém a distribuição está marcada para os dias 26 e 27 de novembro e em Marabá dias 17 e 18 de dezembro.
No primeiro momento, serão impressos 30 mil exemplares, mas a meta é a de atingir 100 mil exemplares. De acordo com o presidente da comissão, deputado Arnaldo Jordy, a cartilha irá contribuir com o trabalho de conselheiros tutelares e de educadores. "Os professores poderão trabalhar o material com os alunos no sentido de prevenir este tipo de crime. Essas crianças precisam ser alertadas para lidar com certas situações e a cartilha traz tudo detalhado. O público em geral também poderá ter acesso ao material", disse Jordy.
http://www.orm.com.br/
Deputado,
ResponderExcluirVisite meu blog, criado para fomentar o controle social, espacialmente quanto a fiscalização dos gastos públicos e acompanhamento das promessas de campanha e das metas do PPa.
É um blog supra-partidário, que espera ser a semente de um movimento pela ética na gestão pública do Estado.
Como Deputado ficha limpa, super bem votado, espero contar com sua adesão.
Lince