quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Solicitado por Jordy, CPI do BNDES quebra sigilos de empresas ligadas a Pimentel

    
    
Do Portal PPS
   
A CPI do BNDES aprovou nesta quinta-feira (8) a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico da OPR Consultoria Imobiliária e da Pepper Comunicação. As duas empresa são alvo da operação Acrônimo da Polícia Federal que investiga ainda o suposto envolvimento do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e sua mulher, Carolina de Oliveira. O casal teria recebido vantagens indevidas de empresas que mantinham relações comerciais com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Pimentel foi ministro do Desenvolvimento entre 2011 e 2014. O BNDES é subordinado à pasta.
   
Os requerimentos aprovados são de autoria do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) e de parlamentares do PSDB.
   
Sobre a OPR CONSULTORIA, que a PF acredita ser de propriedade de Fernando Pìmentel, os deputados querem detalhes sobre sua receita e quem são seus clientes. Um destes assessorados é o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), conforme revelou recentemente a imprensa. A OPR recebeu R$ 500 mil do sindicato. Os pagamentos ocorreram em 2013, quando Pimentel era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A Polícia Federal suspeita que o hoje governador mineiro era o destinatário final dos recursos. 
   
Arnaldo Jordy, que apresentou e viu aprovado pela CPI o requerimento de quebra dos sigilos telefônico, fiscal e bancário da Pepper Comunicação, destacou a importância de acessar tais dados. A empresa pertence a Danielle Fonteles. É alvo das operações Lava Jato e, especialmente, Acrônimo. Segundo a Polícia Federal, há evidências de que a Pepper foi usada para intermediar dinheiro do BNDES a Pimentel
   
“A Pepper Comunicação, responsável pelas contas do PT nas mídias sociais, foi alvo de busca e apreensão realizada pela Política Federal no dia 25 de junho de 2015, na segunda fase da operação Acrônimo. A suspeita é de que a esposa de Fernando Pimentel, Carolina Oliveira, possa ser sócia oculta da Pepper, que foi beneficiada com recursos do BNDES, então a necessidade de a CPI ter acesso a este material”, justificou Jordy.
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário