quinta-feira, 26 de março de 2015

Jordy propõe que TCU fiscalize clubes de futebol beneficiados pela MP 671

  

Do Portal PPS
     
Brasília/DF - O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), quer que os clubes de futebol beneficiados pelo Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) sejam fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
  
O Profut foi criado pela Medida Provisória 671/2015 para permitir às entidades desportivas o parcelamento de débitos junto à União.
  
Jordy apresentou emenda à proposta que exige do TCU o exame das contas dos clubes que receberem os benefícios contidos na MP.
  
“Os clubes profissionais de futebol receberão vultosos benefícios fiscais do poder público. Desta forma, nada mais justo que o TCU, zeloso na aplicação dos recursos públicos, fiscalize estas entidades”, justificou o parlamentar do PPS.
  

Participação do Congresso

  
Outra emenda apresentada por Arnaldo Jordy à MP 671 permite que representantes da Câmara e do Senado Federal também participem do órgão criado, no âmbito do Ministério do Esporte, para fiscalizar o cumprimento das exigências do programa. 
  
O texto original do governo não inclui esta previsão, ao instituir a Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFU).
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário