quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Secretário Alex Fiúza de Mello é homenageado na Câmara Federal com Prêmio CINDRA de Desenvolvimento

 
  
Brasília/DF - A Comissão da Amazônia, Integração Nacional, Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados homenageou nesta terça-feira (24), pessoas e organizações que prestaram relevante contribuição para o país, com o Prêmio Cindra de Desenvolvimento 2014 – Medalha Celso Furtado - a 24 personalidades e entidades que se destacaram em atividades de desenvolvimento regional. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Câmara.
  
Conferida em parceria com a Confederação Nacional da Indústria - CNI, a premiação – que consiste em diploma e medalha -, em sua segunda edição prestou homenagem ao economista Celso Furtado, grande contribuinte nos estudos de política de desenvolvimento econômico sobre o Brasil e a América Latina.
  
O Secretário de Estado de Promoção Social do Pará, Alex Bolonha Fiúza de Mello, foi um dos agraciados na solenidade, tendo sua indicação sendo feita pelo deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA). Alex Fiúza é pós-doutorado em ciências sociais, pesquisador, professor e foi reitor da Universidade Federal do Pará. Fritz Gauch, representou o secretário na solenidade e recebeu a comenda.
  
Foram ainda agraciados com a medalha, entre outros, o superintendente da Sudam, Djalma Bezerra de Mello, e in memoriam, o ex-deputado Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já – recebido por sua esposa, Telma Oliveira -, e o próprio Celso Furtado – doutor em Economia, ex-ministro da Cultura e do Planejamento, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Ciências.
  
  
  
Com informações da Agência Câmara
  
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário