Eleito deputado federal com 201.171 votos nas últimas eleições, o deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS) definiu três eixos prioritários para sua atuação em Brasília, nos próximos quatro anos, na Câmara Federal. Um deles será manter a luta pela defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana, em sequência ao trabalho que já desenvolve no parlamento estadual e como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
“Temos que tirar o Pará da triste situação de campeão de trabalho escravo e o segundo em prostituição infanto juvenil”, disse o deputado, ressaltando que a garantia dos direitos humanos estará no centro dos debates de sua atuação parlamentar. Outro eixo definido está ligado à luta para tirar o Pará da condição de mero exportador das riquezas naturais, sem que isso traga benefícios concretos à população do Estado. Como exemplo citou o fato do Pará ser importante fornecedor de energia elétrica para o Brasil e a população ter ainda que pagar uma das taxas mais caras para consumir o produto. “Além disso, em torno de 22% das pessoas que residem no Pará não tem acesso à energia elétrica, o que é um contraste e nos incomoda”, ressalta.
O terceiro eixo de prioridades será a busca de recursos financeiros para ajudar o Governo do Estado e as Prefeituras a implementarem ações que melhorem a atenção básica à Saúde e áreas como Educação, Segurança Pública e outras que atendam a população menos privilegiada do Estado.
Agradecimento- Arnaldo Jordy voltou a agradecer a votação expressiva que recebeu no dia 31 de outubro, sendo eleito o terceiro deputado federal mais votado do Pará e o primeiro mais votado em Belém. Creditou a votação ao amadurecimento político do eleitorado e, também, ao trabalho que realizou na Assembléia Legislativa em que esteve à frente de importantes causas, como o combate à Pedofilia e ao trabalho escravo e, sobretudo, a defesa dos direitos humanos. “Agradeço ao povo que me consagrou com essa votação. A única forma que tenho de pagar isso é com muito trabalho”, disse.
Deputado espero que o Sr. realize isso é muito mais pelo nosso Estado, que é tão esquecido por alguns de nossos representantes. o terceiro eixo é de suma importância, pois eu que venho de uma cidade do interior da Ilha do Marajó, Ponta de Pedras, conheço bem a precaridade que é a Saúde e a Educação.
ResponderExcluir